Senado convida vice-presidente da AMPCON para debater contas de 2014 da Presidente da República

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 30, requerimento para a realização de uma audiência pública para discutir os impactos econômicos do processo do Tribunal de Contas da União (TCU) em relação às contas do governo da presidente Dilma Rousseff em 2014. O colegiado vai discutir os "impactos econômicos derivados das irregularidades verificadas" alegados no relatório do ministro Augusto Nardes, relator do caso no TCU.

O pedido, formulado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), prevê o convite de seis autoridades: além de Nardes, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams; o procurador do Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCU, Marcelo Oliveira, também vice-presidente da AMPCON; o especialista em contas públicas Mansueto Almeida; o auditor do TCU Antônio Carlos Costas Dávila Carvalho Junior; e o secretário-geral da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco.

A data da audiência pública ainda não foi definida. Por se tratar de convite, as autoridades não precisam necessariamente, de acordo com o regimento interno, comparecer.

Pouco antes, a CAE também aprovou requerimento para realizar uma audiência pública, com a presença do presidente do TCU, Aroldo Cedraz, para tratar de uma auditoria da Corte sobre os contratos de concessão de rodovias federais delegadas ao Estado do Paraná. O pedido foi apresentado pela ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Também não há data definida para a realização do encontro.

FONTE: SENADO




0 visualização
AMPCON

Associação Nacional do Ministério Público de Contas

E-mail: geral@ampcon.org.br

Telefones: (61) 3533-6505   |  (61) 99533-5088

Sede: SCN, Quadra 4, Bloco B, Nº 100, Sala 1201.

Asa Norte - Brasília/DF - CEP 70.714-900
Subsede administrativa: Av. Nazaré, Nº 766.

Nazaré - Belém/PA - CEP 66.035-145

AMPCON © 2019

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram