Procurador geral do MPC-RO toma posse para novo mandato

Foi empossado nesta quinta-feira (10) o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Medeiros, para o mesmo período. A cerimônia foi realizada durante sessão especial no auditório do TCE.


Fez o juramento protocolar de compromisso e assinarou o livro de registro.

O evento foi prestigiado por autoridades estaduais e federais, integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), Arquidiocese de Porto Velho, 17ª Brigada do Exército, Base Aérea, Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado do Acre (TCE-AC), gestores e servidores públicos.


Abrindo os pronunciamentos da sessão especial, o procurador-geral Adilson Moreira, além de agradecer ao Colégio de Procuradores pela escolha para comandar o MPC-RO no próximo biênio, citou, de modo sintético, avanços colhidos pelo órgão ministerial em sua gestão, entre os quais, o estabelecimento de Regimento Interno, Corregedoria e símbolos próprios, além do Plano Estratégico, horizonte 2016/19.


Destacou, nesse aspecto, o apoio organizacional prestado pelo TCE, o que, segundo ele, demonstra a maturidade institucional dos dois órgãos, citando também parcerias consolidadas, a exemplo da Controladoria do Município de São Paulo, do Ministério Público Federal e Tribunal de Justiça de Rondônia, bem como a consolidação nacional do MPC-RO, especialmente junto à Associação Nacional dos MPCs (Ampcon).

Também tomou posse, na mesma ocasião, o novo corpo diretivo do TCE-RO.

Fonte: TCE-RO




3 visualizações0 comentário