AMPCON

Associação Nacional do Ministério Público de Contas

E-mail: geral@ampcon.org.br

Telefones: (61) 3533-6505   |  (61) 99533-5088

Sede: SCN, Quadra 4, Bloco B, Nº 100, Sala 1201.

Asa Norte - Brasília/DF - CEP 70.714-900
Subsede administrativa: Av. Nazaré, Nº 766.

Nazaré - Belém/PA - CEP 66.035-145

AMPCON © 2019

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Procurador do MPC-MT recebe título de cidadão cuiabano

Na noite de segunda-feira (06), antevéspera do aniversario de Cuiabá, a capital mato-grossense ganhou mais um filho de coração. Durante a sessão ordinária, a Câmara Municipal de Cuiabá homenageou o Procurador-geral Substituto William de Almeida Brito Junior, do Ministério Público de Contas do Mato Grosso (MPC-MT), com o Título de Cidadão Cuiabano.

O Procurador William Brito Júnior foi homenageado pelo legislativo de Cuiabá pelos relevantes serviços que tem prestado ao município. "Esse título foi uma maneira de o poder legislativo municipal reconhecer o trabalho do Procurador William, que tem se dedicado com afinco para a melhoria dos serviços públicos na cidade", disse José Barbosa do Prado Neto, chefe de gabinete.

O Título foi concedido por meio do decreto legislativo 175 de 24 de março de 2015 proposto pelo vereador Paulo Araújo.

Histórico - William de Almeida Brito Júnior nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. Entretanto, a família se mudou logo cedo para Goiânia, onde passou toda a infância e início da juventude. Estudou Direito na Universidade Federal de Goiás (1998/2002), onde fez pós-graduação em Direito Constitucional e do Trabalho.

Com 35 anos de idade, William Brito Júnior acumulou uma série de experiências profissionais. Trabalhou como advogado, foi procurador do Estado de Goiás, Professor Direito Processual Civil na Universidade Federal de Goiás (UFG), membro de Corpo Editorial da Revista de Direito da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás e de Estudos Constitucionais, Doutrina, Legislação e Jurisprudência da OAB/GO.

Foi diretor-secretário da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (APEG) e vice-presidente do Instituto Goiano de Direito Constitucional (IGCD).

Aprovado nos concursos públicos para Procurador do Estado de Goiás, Procurador do Ministério Público de Contas do TCE/MT, TCE/GO, TCM/GO, TCE/RS, TCE/AL e TCE/RR e Professor Substituto de Direito da Universidade Federal de Goiás/UFG. Escolheu viver em Mato Grosso pela possibilidade de contribuir para o estado.

Foi empossado no Ministério Público de Contas de Mato Grosso como Procurador de Contas em 2009. Eleito procurador-geral em 2013, participou ativamente da fiscalização das obras da Copa do Mundo. Com apoio irrestrito do Tribunal de Contas do Estado, William Brito Júnior atuou no fortalecimento do Ministério Público de Contas como instituição autônoma e eficiente.

Em 2014 a família dele ganhou um novo integrante. Com o nascimento do filho Guilherme, os laços com Mato Grosso se fortaleceram com a chegada do primeiro cuiabano da família. Em 2015, William Brito Júnior entregou a procuradoria-geral do MPC-MT para Gustavo Deschamps, mas foi convidado para continuar na gestão como Procurador-geral Substituto. Todas as pessoas que trabalham e convivem com William sabem da índole e do profissionalismo dele, bem como do amor pelo estado que acolheu de coração.

FONTE: TCE-MT




2 visualizações