MPCs na região Centro-Oeste despontam na coleta de assinaturas em campanha contra corrupção

Mensagem da procuradora Cláudia Fernanda, do MPC-DF:

"Agora é a vez da Região Centro Oeste. Após bater todas as metas na Região Norte e Sul do País, a Região Centro Oeste desponta na Campanha das Dez Medidas de Combate à corrupção com uma marca de quase 5 mil assinaturas. No DF, onde se concentra a coordenação da Campanha, já são mais de 4 mil assinaturas. Todos os Estados da Região Centro Oeste também bateram a meta inicial e pretendem avançar. O MPC no DF, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e GO são pontos de coleta. Além disso, seja coletando individualmente, seja cooperando com todos os demais ramos do MP Brasileiro, Procuradores do MPC e voluntários comparecem a shows, praças, feiras, parques, seminários, etc, colhendo assinaturas para a Campanha. Atualmente, o Assinômetro da Ampcon já marca, aproximadamente, 10 mil assinaturas. A Campanha segue a todo o vapor!"

O Ministério Público Federal está à frente de uma campanha chamada “10 Medidas contra a corrupção” – iniciativa dos procuradores da República que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato, endossada pela Procuradoria-Geral da República. A campanha é um conjunto de providências legislativas propostas para coibir os delitos que envolvam o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa. O objetivo é reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o País, a exemplo da Lei da Ficha Limpa – iniciativa popular que acabou sendo aprovada pelos deputados e senadores.

A campanha tem apoio da AMPCON e de todos os Ministérios Públicos de Contas do país, presente em todos os estados da federação.

FONTE: MPC-DF




2 visualizações0 comentário