MPCs da região Norte do país já conseguiram quase 3 mil assinaturas para campanha contra corrupção

A procuradora geral Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira, do Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF), parabenizou os colegas da região Norte do país pelo desempenho na coleta de assinaturas da campanha contra corrupção.

Veja a mensagem da procuradora:

"Somente na região Norte do país, praticamente já foi atingida a meta prevista de 3 mil assinaturas, no prazo de um mês, sem computar, ainda, a das demais regiões. Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Rondônia e Roraima estão de parabéns! Na contagem parcial, a região ostenta 2850 assinaturas. E os colegas querem muito mais. A estratégia é aumentar ainda mais o número de assinaturas na região."

A campanha nacional "Dez Medidas Contra a Corrupção" pretende coletar assinaturas para apoiar um projeto de lei que inclui propostas para aprimorar a prevenção e o combate a corrupção e impunidade.

Em todo o Brasil, a ideia é coletar 1,5 milhão de assinaturas para que as propostas cheguem ao Congresso Nacional por meio de um projeto de lei de iniciativa popular.

Representantes de diversos grupos da sociedade civil e outras instituições, que trabalham contra a corrupção, se reuniram no lançamento da campanha.

A AMPCON e vários ministérios públicos de contas têm, diariamente, inclusive em fins de semana, se esforçado na coleta de assinaturas.

FONTE: MPC-DF



2 visualizações0 comentário