MPC-SP tem novo procurador geral

Empossado nesta quarta-feira (1/4), Rafael Neubern Demarchi Costa como novo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (MPC-SP), órgão que atua no Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). Rafael responderá pela função no biênio 2015-2016.

A posse foi dada pela Presidente do TCE-SP, Cristiana de Castro Moraes, contando com a presença dos Conselheiros Dimas Eduardo Ramalho e Sidney Estanislau Beraldo, Vice-Presidente e Corregedor na gestão de 2015, e os Conselheiros Roque Citadini, Renato Martins Costa, Edgard Camargo Rodrigues e o Auditor-Substituto de Conselheiro, Márcio Martins de Camargo, Auditores, membros do Ministério Público de Contas e Fazenda do Estado e servidores da Casa. A leitura do ato de posse foi feita pelo Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi.

Em sua saudação, a Presidente Cristiana de Castro Moraes destacou o histórico de atividades do MPC-SP, enalteceu o desempenho da função exercida pelo então Procurador Celso Matuck Feres Junior durante os primeiros anos de funcionamento do órgão, e desejou sucesso e uma profícua gestão ao novo Procurador-Geral.

Ao usar da palavra, Celso Matuck Feres Junior, que esteve à frente da função durante 3 (três) anos, desde a instalação do MPC junto à Corte de Contas paulista, externou seu sentimento de gratidão pela confiança depositada e pela receptividade que teve, por parte do colegiado e dos servidores da instituição ao longo de seu mandato.

Em seu pronunciamento o novo Procurador-Geral agradeceu a confiança depositada em seu nome, por parte do Governador Geraldo Alckmin, que o nomeou para o desempenho da função e disse de sua disposição em trabalhar e se esforçar para colaborar, dentro de suas prerrogativas, com as atividades e ações do TCE-SP.

Rafael Neubern Demarchi Costa é graduado em Direito (2005) e em Ciências Sociais (2007) pela Universidade de São Paulo (USP). Cursou especialização em Pós-Graduação Lato Sensu pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus (2007). Em 2012, tornou-se Procurador do Ministério Público de Contas de São Paulo, onde ingressou por concurso público.

FONTE: TCE-SP




0 visualização
AMPCON

Associação Nacional do Ministério Público de Contas

E-mail: geral@ampcon.org.br

Telefones: (61) 3533-6505   |  (61) 99533-5088

Sede: SCN, Quadra 4, Bloco B, Nº 100, Sala 1201.

Asa Norte - Brasília/DF - CEP 70.714-900
Subsede administrativa: Av. Nazaré, Nº 766.

Nazaré - Belém/PA - CEP 66.035-145

AMPCON © 2019

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram