AMPCON

Associação Nacional do Ministério Público de Contas

E-mail: geral@ampcon.org.br

Telefones: (61) 3533-6505   |  (61) 99533-5088

Sede: SCN, Quadra 4, Bloco B, Nº 100, Sala 1201.

Asa Norte - Brasília/DF - CEP 70.714-900
Subsede administrativa: Av. Nazaré, Nº 766.

Nazaré - Belém/PA - CEP 66.035-145

AMPCON © 2019

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

MPC-SE promove dois membros ao topo da carreira

Em sessão extraordinária do TCE-SE, ocorrida na manhã desta quinta-feira (19), os membros Luis Alberto Menezes e Eduardo Santos Rolemberg Côrtes, foram promovidos ao cargo de procurador do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC-SE).

A ascensão de ambos ao cargo máximo da carreira do MPC-SE se deu em função da abertura de duas vagas: uma já existente e outra decorrente da recente aposentadoria do procurador Carlos Waldemar Rezende Machado.

Responsável por conduzir a sessão, o conselheiro-presidente do TCE-SE, Carlos Pinna, enalteceu a contribuição dada ao Tribunal pelos novos procuradores desde que ingressaram no Ministério Público de Contas, após aprovação em concurso público.

"No exercício das suas funções, ambos se destacam pela postura profissional adotada, onde sobressaem a capacidade técnica, a produtividade e a qualidade no trato das matérias que lhes são repassadas”, afirmou o conselheiro.

Procurador-geral em exercício do MPC-SE, João Augusto Bandeira de Mello, também salientou a qualidade técnica dos empossados e falou sobre as responsabilidades inerentes ao novo cargo: "é um cargo de belíssima dignidade em termos da posição estrutural dos órgãos de magistratura e Ministério Público; ocupa o patamar máximo aqui no Estado de Sergipe".

Em seu discurso de posse o procurador Luis Alberto Menezes disse estar conciliando dois sentimentos antagônicos: a euforia e a prudência. A euforia "por ter alcançado o ápice da carreira em um órgão de estatura constitucional", e a prudência devido à "complexidade inerente à atuação dos órgãos de controle quanto das graves responsabilidades que são atribuídas aos seus membros".

Já o procurador Eduardo Côrtes lembrou estar completando uma década desde seu ingresso na Corte de Contas. "Faço dessa posse um momento de renovação do compromisso que assumi aqui há 10 anos, um compromisso de contribuir para que este Ministério Público e o Tribunal de Contas continuem sendo e se tornem cada vez mais um órgão de auditoria independente, de alto nível, de excelência, que possa permitir justamente o aperfeiçoamento da gestão pública e atender aos anseios sociais, de muita cobrança de resultados", concluiu.

Luis Alberto Menezes

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica e em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Exerceu o cargo em comissão de Coordenador e o cargo efetivo de Técnico de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Também foi Auditor Fiscal da Previdência Social no Instituto Nacional do Seguro Social. Exercia o cargo de Subprocurador do MPC-SE desde 11 de dezembro de 2003.

Eduardo Santos Rolemberg Côrtes

Bacharel em Direito pela UFS, com especialização em Direito Processual. Mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Exerceu os cargos efetivos de técnico administrativo no Ministério Público Federal, Defensor Público do Estado/SE, Procurador Federal e Advogado da União. Foi professor na área de Direito Público em cursos de graduação e/ou de pós-graduação na Faculdade de Alagoas, UNIT,FASE E FANESE. Subprocurador do MPC-SE desde Fevereiro de 2005.

FONTE: TCE-SE




3 visualizações