MPC-SC empossa novos servidores concursados

Tomaram posse nesta segunda-feira (16/3), seis novos servidores do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC-SC), aprovados em concurso público. Os analistas e técnicos em contas públicas empossados participam de um ciclo de palestras de capacitação, relacionadas com as atividades e atribuições do MPC-SC e do TCE-SC.

A procuradora-geral em exercício, Cibelly Farias, deu as boas-vindas aos novos servidores, enfatizando a importância do comprometimento com a instituição e a contribuição no desenvolvimento das funções constitucionais do Ministério Público de Contas. “É um momento histórico para todos nós e a participação de vocês é essencial para o fortalecimento da instituição”, destacou a procuradora.

Na sequência, o procurador Diogo Roberto Ringenberg, que também preside a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), palestrou acerca das atribuições da instituição. Abordou aspectos históricos, marco regulatório que rege o MPC-SC e sua atuação juntos aos Tribunais de Contas. “Nossa função é fundamental para o fortalecimento do país, na luta contra a corrupção e pelo bom uso dos recursos públicos”, ressaltou Ringenberg.

Por fim, os novos servidores conheceram a estrutura do órgão, a partir de apresentações do diretor-geral de Administração e Planejamento, Antônio Cajuella Filho, e da diretora-geral de Contas Públicas, Juliana Fritzen. As servidoras da Gerência de Recursos Humanos, Myrian de Arruda Fett e Valéria Corrêa Prá Zacaron, abordaram questões relacionadas aos procedimentos internos do MPC-SC na gestão de pessoas.

A programação prosseguiu nesta terça-feira (17/3), com palestra sobre a organização do TCE-SC, proferida pelo coordenador de Controle da Diretoria de Atividades Especiais, Osvaldo Faria de Oliveira. O consultor-geral Hamilton Hobus Hoemke destacou aspectos da Lei Orgânica do TCE-SC. Direitos e deveres dos servidores públicos foi o tema da fala do diretor de Controle de Atos de Pessoal, Reinaldo Gomes Ferreira, e ética no serviço público, foi a exposição da coordenadora de controle Adriana Regina Dias Cardoso e do auditor fiscal de controle externo Marco Aurélio Souza da Silva, ambos da Consultoria-Geral.

Tomaram posse no cargo de Analista de Contas Públicas, nível 14, referência A, os seguintes servidores: Gabriela dos Anjos Ferraz; Jode Caliu Girola Berns; Jacqueline de Melo; Patrick Barcelos Teixeira; Miguel Henrique Pacheco Figueiredo. No cargo de Técnico em Atividades Administrativas, nível 11, referência A, assumiu o servidor Luiz Henrique Vieira. Foi empossado, ainda, o servidor comissionado Robson Melilo, no cargo de Assistente de Procurador.

FONTE: TCE-SC





2 visualizações
AMPCON

Associação Nacional do Ministério Público de Contas

E-mail: geral@ampcon.org.br

Telefones: (61) 3533-6505   |  (61) 99533-5088

Sede: SCN, Quadra 4, Bloco B, Nº 100, Sala 1201.

Asa Norte - Brasília/DF - CEP 70.714-900
Subsede administrativa: Av. Nazaré, Nº 766.

Nazaré - Belém/PA - CEP 66.035-145

AMPCON © 2019

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram