MPC-PB colhe assinaturas para campanha "Dez Medidas Contra a Corrupção"

O Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC-PB) montou stand para a colheita de assinaturas para a campanha "Dez Medidas Contra a Corrupção, por ocasião da "I Mostra Paraíba Transparente", organizada pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco/PB). O evento foi aberto na tarde desta quarta-feira (26), no Centro Cultural Ariano Suassuna, com manifestações de incentivo e apoio às iniciativas de boas práticas de transparência publica, e de fortalecimento do papel das instituições de controle externo no país.

O procurador-chefe do MPF na Paraíba, Rodolfo Alves, fez a apresentação da campanha, em âmbito nacional, lançada pelo MPF com “10 Medidas Contra a Corrupção” e que tem como base três premissas: acesso à informação, combate à impunidade e recomposição dos recursos públicos desviados.

Na tarde dessa terça-feira (25), no gabinete da Presidência do TCE-PB, o conselheiro André Carlo Torres Pontes, vice-presidente, no exercício da Presidência, recebeu a visita do procurador do MPF, Rodolfo Alves, ao lado da procuradora-geral do MPC-PB, Elvira Samara Pereira de Oliveira, e assegurou irrestrito apoio à iniciativa, que tem como objetivo conseguir 1,5 milhão de assinaturas para que seja apresentado um projeto de lei de iniciativa popular. “São medidas justas que têm o apoio dos órgãos de controle e merecem o apoio da população”, disse o conselheiro.

Também prestigiaram a abertura da mostra, o chefe da CGU no Estado, Fábio Araújo, o presidente da Federação dos Municípios da Paraíba, Tota Guedes, o secretário executivo da Controladoria Geral do Estado, Gilmar Martins, representantes do controle interno da Universidade Estadual da Paraíba, da Assembleia Legislativa, secretários municipais, prefeitos e vereadores.

FONTE: TCE-PB




0 visualização
AMPCON

Associação Nacional do Ministério Público de Contas

E-mail: geral@ampcon.org.br

Telefones: (61) 3533-6505   |  (61) 99533-5088

Sede: SCN, Quadra 4, Bloco B, Nº 100, Sala 1201.

Asa Norte - Brasília/DF - CEP 70.714-900
Subsede administrativa: Av. Nazaré, Nº 766.

Nazaré - Belém/PA - CEP 66.035-145

AMPCON © 2019

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram