AMPCON

Associação Nacional do Ministério Público de Contas

E-mail: geral@ampcon.org.br

Telefones: (61) 3533-6505   |  (61) 99533-5088

Sede: SCN, Quadra 4, Bloco B, Nº 100, Sala 1201.

Asa Norte - Brasília/DF - CEP 70.714-900
Subsede administrativa: Av. Nazaré, Nº 766.

Nazaré - Belém/PA - CEP 66.035-145

AMPCON © 2019

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

MPC-PA colhe assinaturas contra corrupção no mercado Ver-o-Peso em Belém

O Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), órgão independente de controle externo que atua no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), realizou, no último sábado (26 de setembro) colheita de assinaturas para a campanha "Dez Medias Contra Corrupção" no famoso mercado Ver-o-Peso.

O MPC-PA obteve o apoio e parceria do sindicato dos peixeiros, com dançarinos de carimbó e grupos musicais, trabalhando em vários pontos da feira.

O Mercado Ver-o-Peso é um mercado situado na cidade brasileira de Belém, no Estado do Pará, estando localizada na Avenida Boulevard Castilho Franca, Cidade Velha, às margens da baía do Guajará. Ponto turístico e cultural da cidade, é considerada a maior feira ao ar livre da América Latina. O mercado do ver-o-peso abastece a cidade com variados tipos de gêneros alimentícios e ervas medicinais do interior paraense, fornecidos principalmente por via fluvial. Foi candidato a uma das 7 Maravilhas do Brasil. Inaugurado em 1901, é um dos mercados públicos mais antigos do Brasil.

O Ministério Público Federal está à frente de uma campanha chamada “10 Medidas contra a corrupção” – iniciativa dos procuradores da República que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato, endossada pela Procuradoria-Geral da República. A campanha é um conjunto de providências legislativas propostas para coibir os delitos que envolvam o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa. O objetivo é reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o País, a exemplo da Lei da Ficha Limpa – iniciativa popular que acabou sendo aprovada pelos deputados e senadores.

A campanha tem apoio da AMPCON e de todos os Ministérios Públicos de Contas do país, presente em todos os estados da federação.

FONTE: MPC-PA




3 visualizações