MPC-BA tem novo procurador geral

O procurador Danilo Ferreira Andrade é o novo procurador geral do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (MPC-TCE-BA), para o biênio 2015-2016.

O decreto com a nomeação, assinado pelo governador Rui Costa, foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta quarta-feira (25/2).

O novo procurador geral do Ministério Público de Contas nasceu em Santo Antonio de Jesus, tem 31 anos, casado, é graduado em Direto, com láurea acadêmica, pela UFBA (2007); pós-graduado (lato sensu) em Direito Processual Civil pela UFBA (2009); aprovado em 2º lugar no concurso público para o cargo de Defensor Público do Estado de Alagoas (2010); aprovado em 2º lugar no concurso público para o cargo de procurador do Ministério Público Especial junto ao TCE-BA, no qual tomou posse em 10 de fevereiro de 2011, e autor de artigos jurídicos publicados em revistas especializadas.

Exerceu advocacia privada antes de ingressar no Ministério Público de Contas, tendo atuado nas áreas de Direito Civil e Direito Administrativo.

Também é membro do atual Conselho Consultivo da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON).

FONTE: TCE-BA




2 visualizações0 comentário