Medalha do Ministério Público de Contas gaúcho é concedida a personalidades

Na manhã desta terça-feira (26), foi realizada a solenidade de outorga da Medalha do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul (MPC-RS) para as personalidades que se destacaram na prestação de serviços à instituição. Estiveram presentes na cerimônia, além de familiares dos homenageados, autoridades e membros do MPC-RS e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

Na oportunidade, foram agraciados servidores do Ministério Público e do Tribunal. Receberam a homenagem, o conselheiro do TCE-RS Algir Lorenzon; os adjuntos de procurador do Ministério Público de Contas - eméritos -, Antonio Cândido Silveira Pires e Arthur Bachini; o auditor público externo Clayton Ricardo dos Santos Soares; o procurador Regional da República, Douglas Fischer; o promotor de Justiça José Guilherme Giacomuzzi, e o procurador do MPC - emérito, José Sperb Sanseverino.

A cerimônia foi presidida pelo procurador-geral do MPC, Geraldo Costa da Camino, que destacou a importância do Tribunal de Contas para o funcionamento e eficiência do Ministério Público, salientando a inexistência de um sem o outro. “A cada parecer e aprovação de contas, o Ministério Público se constrói e o Tribunal também”, afirmou. Para ele, mais do que um direito, trabalhar em cooperação com os demais órgãos de poder é um dever.

O evento ocorreu no plenário Gaspar Silveira Martins na sede do TCE-RS, em Porto Alegre.

FONTE: TCE-RS




3 visualizações0 comentário