AMPCON

Associação Nacional do Ministério Público de Contas

E-mail: geral@ampcon.org.br

Telefones: (61) 3533-6505   |  (61) 99533-5088

Sede: SCN, Quadra 4, Bloco B, Nº 100, Sala 1201.

Asa Norte - Brasília/DF - CEP 70.714-900
Subsede administrativa: Av. Nazaré, Nº 766.

Nazaré - Belém/PA - CEP 66.035-145

AMPCON © 2019

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Empossado novo procurador geral do MPC-AL

Em solenidade, foi empossado na nesta sexta-feira (27/3) o procurador Rafael Rodrigues de Alcântara, no cargo de Procurador Geral do Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC-AL), para o biênio 2015/2016. A solenidade foi realizada no auditório Jorge Assunção e contou com a presença de várias autoridades alagoanas.

Motivado em fazer uma gestão inovadora, Rafael Alcântara assumiu o cargo de Procurador Geral com expectativas positivas. Falando em entrevista, disse que o Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL) passará por uma reformulação profunda, onde o MPC-AL, junto com o presidente Otávio Lessa, contará com um planejamento estratégico para modernização em três roxos: Institucional – Administrativo e Fiscalizador, buscando parcerias, inclusive com o Governo Estadual.

Também foram empossados na solenidade Ênio Pimenta, como Subprocurador-Geral, e Gustavo Albuquerque, como Corregedor do MPC-AL, com as mesmas expectativas de mudanças.

Em Sessão Especial, realizada neste dia 05 de março, o Colégio de Procuradores do MP de Contas de Alagoas elegeu, por aclamação, o Procurador Rafael Rodrigues de Alcântara novo Procurador-Geral para o biênio 2015/2016, único inscrito para compor a lista tríplice que será encaminhada ao Governador do Estado.

Desde a sua nova fundação, em 2011, os membros do MP de Contas de Alagoas instituíram e mantêm a tradição republicana da alternância do seu corpo diretivo, seguindo sempre o critério técnico e objetivo da antiguidade.

O mandato do atual Procurador-Geral do MPC/AL, Dr. Pedro Barbosa Neto, encerra-se no próximo dia 15 de março. Igualmente aos demais ramos do Ministério Público brasileiro, compete ao Chefe do Poder Executivo proceder à nomeação do Procurador-Geral do MP de Contas, após o encaminhamento da lista tríplice pela instituição – no presente caso, lista com nome único.

Dentre os presentes destacaram-se os conselheiros Fernando Toledo, Anselmo Brito, Rosa Albuquerque, Luiz Eustáquio Toledo; Daniel Alcoforado (Defensoria MPE/AL), Aidi de Abreu (Procurador Chefe do MPT/AL), José Carlos Malta (Desembargador TJ/AL), procurador Pedro Barbosa. Isnaldo Bulhões (Deputado Estadual), Sérgio Jucá (Procurador Geral – MPE), Prefeito Rui Palmeira, Wiliam José (Chefe da CGU/AL), Germana Laureano (Procuradora MPC-PE) e Roberta Bomfim (Procuradora MPF/AL).

FONTE: TCE-AL




2 visualizações