AMPCON participa da posse do procurador-geral da República

A AMPCON participou da cerimônia de posse de Rodrigo Janot, reconduzido ao cargo de procurador-geral da República, realizada nesta terça-feira (17), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Em seu discurso de posse, o PGR falou em diálogo entre os Poderes e na necessidade de fortalecimento e independência das instituições. “A sociedade está amadurecida para compreender que, em um Estado de Direito, as instituições devem funcionar de forma harmônica, observando um Ministério Público forte, estruturado e autônomo”, disse.


A presidente Dilma Rousseff enfatizou a importância de se preservar a autonomia do Ministério Público.  “O MP livre de pressões é pressuposto da democracia e da preservação das instituições”, disse. “Queremos que o Estado de Direito seja não apenas um mero princípio formal entalhado na nossa Constituição, mas uma realidade viva, permanente e expressa em todas as decisões”.


Para o PGJ do MP-AP, Roberto Alvares, a posse de Rodrigo Janot à frente do Ministério Público da União (MPU) e Ministério Público Federal (MPF) deve ser comemorada como sinal de fortalecimento e independência do Ministério Público brasileiro.


“A sociedade espera de todos nós uma postura combativa, transparente e absolutamente correta no exercício de nossas funções. A atuação do MP, especialmente no combate à corrupção, revela o quanto ainda precisamos avançar para que o Brasil seja um lugar mais justo para todos. Para isso, é necessário que, de Norte a Sul, tenhamos exércitos do bem, dispostos a lutar em defesa do cidadão”, manifestou Roberto Alvares.



2 visualizações
AMPCON

Associação Nacional do Ministério Público de Contas

E-mail: geral@ampcon.org.br

Telefones: (61) 3533-6505   |  (61) 99533-5088

Sede: SCN, Quadra 4, Bloco B, Nº 100, Sala 1201.

Asa Norte - Brasília/DF - CEP 70.714-900
Subsede administrativa: Av. Nazaré, Nº 766.

Nazaré - Belém/PA - CEP 66.035-145

AMPCON © 2019

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram