AMPCON

Associação Nacional do Ministério Público de Contas

E-mail: geral@ampcon.org.br

Telefones: (61) 3533-6505   |  (61) 99533-5088

Sede: SCN, Quadra 4, Bloco B, Nº 100, Sala 1201.

Asa Norte - Brasília/DF - CEP 70.714-900
Subsede administrativa: Av. Nazaré, Nº 766.

Nazaré - Belém/PA - CEP 66.035-145

AMPCON © 2019

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

AMPCON ingressa na Campanha Dez Medidas contra à Corrupção do MPF












A AMPCON deliberou aderir à Campanha Dez Medidas contra à Corrupção, veiculada pelo Ministério Público Federal (MPF), em seu site oficial (http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas).

A sociedade é chamada a apoiar e defender as medidas, conclamando o Congresso para que promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Mesmo que algum parlamentar proponha as medidas, as assinaturas são importantes como manifestação de apoio à aprovação no Congresso. Essa iniciativa não tem qualquer vinculação partidária.

Segue abaixo texto do procurador Diogo Roberto Ringenberg, presidente da AMPCON:

"Prezados(as) Colegas,

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios convidou, formalmente, o Ministério Público de Contas para aderir à Campanha em prol da coleta de assinaturas para oferta de Projeto de Lei de iniciativa popular, visando ao combate à corrução (10 medidas contra a corrupção).

Sabemos todos que, hoje, o país passa por um momento crucial, em que as Instituições encontram-se em xeque. Denúncias de corrupção, envolvendo autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo e até da Corte Contas Federal têm sido alardeadas pela Imprensa. Delatores e empresas contam com detalhes como gestores e ex gestores enriqueceram cobrando propinas, praticando o tráfico de influência, dentre outros métodos. O custo da corrupção assombra, assumindo cifras que não eram críveis até então. Enquanto isso, o país amarga índices vergonhosos nas áreas da educação, saúde e segurança. A economia está paralisada. A inflação ronda e ameaça as famílias brasileiras. Ninguém suporta mais.

Queremos um país melhor, mais decente, mais honesto e mais íntegro.

Queremos chances iguais para todos, independente do tráfico político e de influência.

Queremos escolas e serviços de saúde dignos.

Queremos segurança para todos os brasileiros.

Queremos contas públicas saneadas.

Queremos justiça.

E por acreditarmos que existem muito mais cidadãos de bem e honestos nesse país do que aqueles que mancham a nossa Nação, não hesitamos em ofertar o nosso apoio aos irmãos do Ministério Público Brasileiro.

Vamos nos juntar nessa corrente do bem, nessa grande onda que irá limpar o nosso país.

Nessa data, então, o Ministério Público de Contas Brasileiro lança a sua campanha por 3 (três) mil assinaturas, no mínimo.

A nossa campanha começa na manhã do dia 10/08 e vai até o dia 10/09.

O colega Procurador Geral do MPC, ou alguém indicado por ele, irá receber um Kit com um caderno para preenchimento de ao menos 100 (cem) assinatura. Se todos os membros do MPC e servidores assinarem, com seus familiares e amigos, teremos ao menos 100 assinaturas por Estado.

A meta será facilmente batida.

Nossa colega Claudia (MPC/DF), a quem desde já agradeço pela disponibilidade e dedicação, vai coordenar este esforço.

Mãos às obras, colegas.

Desde já, quero em meu nome e da Diretoria expressar nossos sinceros agradecimentos.

Forte abraço!

DIOGO ROBERTO RIGENBERG Presidente da AMPCON"

1 visualização