A Comunicação é um dos desafios dos MPs de Contas em 2021



A construção de uma política integrada de comunicação com a participação de todos Ministérios Públicos de Contas do país é um dos desafios da categoria em 2021.


Por iniciativa da AMPCON, no II Enampcon (Encontro Nacional do Ministério Público de Contas), foi criado grupo de trabalho e debate encarregado do tema. E a partir dele vem sendo desenvolvida uma agenda de pontos para formar essa rede de colaboração e boas práticas ativas visando a comunicação.


O uso das redes sociais, o uso de ferramentas de distribuição como e-mails e whatsapp, assim como a produção contínua de conteúdos, capazes de circular pela imprensa e opinião pública, são aspectos em destaque a serem inseridos em um programa de atividades conjuntas.


Atualmente, em uma sociedade conectada, os impactos das ações públicas são maiores e criam novos paradigmas na medida em que encontram mais ressonância junto aos influenciadores e cidadãos em geral. Assim, torna-se necessário, que os próprios MPs de Contas também sejam influenciadores no ambiente do debate público.


O grupo de trabalho de procuradores de contas envolvidos com o tema da comunicação é composto por:


INTEGRANTES:

Silaine Vendramin – MPC/PA (coordenadora)

Anna Helena - MPC/AC

Danielle Costa – MPC/PA

Eduardo Cortes – MPC/SE

Guilherme Sperry – MPC/PA

Júlio Marcelo – MPC/U

Maísa Castro – MPC/GO

15 visualizações0 comentário
AMPCON

Associação Nacional do Ministério Público de Contas

E-mail: geral@ampcon.org.br

Telefones: (61) 3533-6505   |  (61) 99533-5088

Sede: SCN, Quadra 4, Bloco B, Nº 100, Sala 1201.

Asa Norte - Brasília/DF - CEP 70.714-900
Subsede Administrativa: Setor interno - Ministério Público de Contas - Rua 68, nº 727, Bairro: Centro - CEP 74055-100 - Goiânia/GO

AMPCON © 2021